Política de Entrega

O PeçaShop busca a contínua melhoria de todo processa logístico para que o(s) produto(s) adquiridos sejam entregues o mais breve possível aos nossos clientes. Por isso criamos esta política de entrega, para reafirmar nosso compromisso de transparência e esclarecer sobre os prazos exigidos por nossos parceiros logísticos em relação à entrega dos pedidos.

Do prazo de entrega

O prazo previsto para entrega é informado no momento da compra e passará a ser contado após a confirmação dos dados cadastrais e da confirmação de pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis após o pagamento ser realizado pelo cliente.

Obs: não consideramos sábado como dia útil.

O prazo informado no momento da compra leva em consideração diversos fatores, tais como: o tempo de preparação do pedido; prazo de entrega de informado pelo operador logístico (Correios ou Transportadora), modalidade de frete (Normal ou Expresso) e o endereço do destinatário.

Do atraso na entrega e/ou entrega em endereço diferente do acordado

Entretanto poderão ocorrer atrasos em função de fatores adversos, tais como acidentes naturais, “área com restrição de entrega" ou de "difícil acesso", de acordo com a política de entrega dos Correios e/ou da transportadora responsável. Nesses casos, os Correios enviarão a encomenda à agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote. Os correios enviarão uma carta informativa para o endereço do destinatário solicitando que este faça a retirada do produto na agência. É importante ressaltar que esse procedimento está fora do controle do PeçaShop, e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

De acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para retirada por um prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido para o PeçaShop sem aviso prévio. Caso isso ocorra, procederemos com o reembolso do valor pago através de um vale-troca ou conforme sua preferência.

Essa condição vale também para pedidos expedidos por nossas transportadoras que venham a ser reenviados através dos Correios.

Dos horários e tentativas de entrega

Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e, eventualmente, aos sábados em horário comercial.

Caso a entrega não seja efetivada, o operador logístico realizará mais 02 (duas) tentativas de entrega. Se após 3 (três) tentativas a entrega não for realizada, o produto voltará ao centro de distribuição do PeçaShop.

Para evitar o problema acima mencionado, solicitamos que o cliente esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista. É possível acompanhar o status de sua entrega através dos códigos de rastreio informados ao cliente após o despacho do pedido.

Da recusa no recebimento

Caso o consumidor constate no momento da entrega que a embalagem está violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor do PeçaShop sobre o ocorrido.

O PeçaShop entrega as encomendas transportadas somente no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

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